Dicas para Noivas

Anel de noivado

Olá, garotas!

Vocês sabem a diferença entre a aliança de casamento e o anel de noivado?

A aliança de casamento é aquela mais comum no Brasil, que o casal escolhe e usa na mão direita durante o noivado e na cerimônia de casamento coloca ela na mão esquerda.

Já o anel de noivado é uma joia que representa exclusivamente o pedido de casamento e esse novo período do casal, é comprado pelo noivo e entregue a noiva no dia do pedido, depois disso o casal escolhe as alianças de casamento para usarem após a oficialização da união.

O anel de noivado mais clássico é um solitário com uma pedra de cristal, mas algumas pessoas preferem escolher outras pedras preciosas e coloridas, ou até mesmo um outro modelo de anel, mais moderno.

Cabe a cada casal escolher a qual tradição seguir: já usar as alianças do casamento no noivado, ou comprar um anel de noivado e depois as alianças.

No meu caso, eu sonhava com um anel de noivado, então falei pro meu namorado que quando ele fosse me pedir em casamento eu queria um solitário, além disso, vez ou outra eu aproveitava para mostrar alguns modelos que eu gostava, para ele ir se inspirando, rsrs.

Para quem decidir por anel de noivado, abaixo eu mosto alguns modelos lindos, avaliem aí para depois me contar o preferido de vocês. O primeiro é o meu anel 😀

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de Noivado

Anel de noivado

Se fosse para você escolher um desses, qual seria?

Um beijinho e bom restinho de semana 😀