O casamento é composto por diversos itens e detalhes e se você pretende se casar precisará pensar em cada um deles. Então hoje vim falar sobre um tema que eu amo, decoração de casamento ao ar livre!!

Antes mesmo de começar os preparativos para o nosso casamento já sabíamos que seria ao ar livre, na verdade esse sempre foi o meu sonho. Casamentos ao ar livre são muito mais românticos, o campo trás aquela atmosfera gostosa que você espera de um casamento  e não é necessária muita coisa para que as fotos sejam incríveis apenas que o local tenha um lindo gramado, um céu azul e algumas árvores e pronto.

Ao decidir a data do casamento visitei alguns decoradores e fechei com a que mais se identificou com o estilo de decoração que eu estava em mente e que mais entendeu minhas ideias. É muito importante visitar o local do fornecedor, ver seus materiais e avaliar indicações de outras pessoas que já trabalharam com ele para averiguar a responsabilidade do profissional. Foi dessa forma que eu contratei a Venna Eventos de Maringá.

Para auxiliar a decoradora a entender o estilo de casamento que eu queria e organizar minhas idéias, separei diversas fotos com o que gostaria que tivesse na decoração e através de muitas conversas pelo WhatsAap e alguns encontros chegamos ao que vocês vão verão nas fotos abaixo: uma decoração bem personalizada e com a nossa cara.

Eu definiria a decoração da cerimonia com um estilo rústico, queríamos que a decoração tivesse muitas folhagens verde, então foram usados : eucalipto, samambaia, costela de adão, dinheiro em penca e as flores para dar a cor: astromélia no marsala e rosa nude.

Nós escolhemos um local que dava duas opções de realização da cerimonia: interna e externa porque a data mais favorável para o casamento era no mês de outubro e tinha probabilidade de chuva. Porém Deus foi maravilhoso e nos deu um dia lindo, ensolarado e com um céu azul incrível.

O casamento teve início as 17.30 horas, nesse horário o sol já estava mais fraco e os convidados não sofrem tanto com o calor. Além disso, eu e o Villa´s buffet e eventos de Maringá tivemos a ideia de colocar uma mesinha com 3 tipos de água saborizada, para os convidados se servirem antes da cerimonia.

Agora vamos às fotos?

Placa de entrada da cerimônia com a frase: Aqui começa o nosso…

Entrada cortinada, no corredor escolhi esse deck de madeira e para continuar nessa pegada rústica usamos cachepos de barro sobre todo o corredor, no altar o aparador  e moldura foram decorado com folhagem e flores.

Aos fundos da cerimônia o meu Buffet deixou disponível aos covidados 3 tipos de águas saborizadas, os convidados amaram.

Esse foi o lindo porta-aliança, os nossos nomes foram gravados no trono, assim como a data do casamento. Ficou incrível né?

As alianças foram levadas pela minha afilhada e o filho do meu primo, eles foram lindos.

Placa ao lado do altar com a continuação da frase da placa da entrada: …Felizes para sempre.

 

 

Me contem aqui abaixo o que vocês acharam da minha decoração de casamento? Confesso que fiquei muito feliz com o resultado final, ficou muito melhor do que eu imaginei!

E agora, querem ver qual foi a decoração que usamos na recepção?

Já viram o post com TODOS os detalhes do meu look de noiva? Se ainda não, clique aqui.

Tenham uma semana abençoada, beijinhos.