Dicas para Noivas

Chá de Cozinha: Larissa e Thiago

O chá de cozinha é uma tradição no Brasil. Quando ficamos noivas e paramos para pensar nos próximo passos, ele logo vem a mente. Tem algumas garotas que preferem fazer o chá de lingerie (confiram o nosso post desse tipo de chá clicando aqui), outras preferem o de cozinha/panela, algumas fazem os dois e existem ainda as que optam por não fazer nenhum.

Para as que estão querendo aproveitar tudo o que essa fase deliciosa tem a oferecer, hoje trazemos o chá da Larissa como inspiração e compartilhamos algumas dicas da noiva com vocês.

A Larissa é de Brasília. Ela quis fazer a festinha com a presença e ajuda do noivo, Thiago, pois para ela o chá de cozinha é a primeira festividade que apresenta o casal aos colegas como um casal mesmo e acha que o chá fica mais divertido com a presença do noivo e com as opções de brincadeiras com ele.

Agora vamos as dicas:

Data
O chá foi um mês e meio antes do casamento, mesmo a Larissa achando que o ideal seria 2 a 3 meses antes, porém como eles ainda estavam procurando um apartamento para morar, não tinham onde deixar as coisas e então resolveram fazer em uma data mais próxima do casamento.
Eles aproveitaram a proximidade do dia da cerimônia e entregaram alguns convites do casamento para os convidados que ainda não tinham recebido.

Presentes
Como os convidados já gastam com o casamento (roupa, calçado, presentes e etc), então acharam melhor não pedir presentes muito caros. Segundo ela, os noivos já teriam que comprar várias coisas simples para a casa e seria um gasto a mais que pesaria, por já estarem gastando com as coisas do casamento, então optaram por pedir presentes básicos e necessários. O que surpreendeu é que os convidados acharam os presentes solicitados tão simples que acabaram dando tudo do melhor, de muita qualidade, além disso, alguns quiseram complementar e levaram coisas a mais.
Uma outra dica legal que a Larissa nos deu é a de pensar nas cores que você vai querer na sua cozinha e colocá-las no convite.

Decoração
O chá foi colorido para combinar com a parede vermelha do local e com os itens de decoração que eles já tinham do noivado (na cor tiffany), como: a maquete do bolo que a Larissa e a irmã fizeram, palavras em MDF e jarros de flores. Uma tia se mostrou muito disposta a ajudar e fez os corações de feltro. Compraram algumas coisas e a noiva ainda alugou aparelhos eletrodomésticos pintados para terminar de compor a decoração da mesa.
Eles usaram um conjunto de louças de chá na decoração que o avô da Larissa deu a sua mãe, uma coisa histórica da família e que adicionou um charme a mais à mesa!

Comida
Muitas pessoas ajudaram, os noivos ficaram responsáveis pela sobremesa: fizeram dois potes de brigadeiro (escuro e claro), compraram uns docinhos e o bolo. Os tios levaram lanchinhos básicos (salgados e bolos caseiros), usados como entrada. As mães fizeram caldos, que foram liberados mais para o final da festa. 

Lembrancinha
Optaram por encomendar suspiros, colocaram em saquinhos bonitinhos e um cartão com a mensagem: “espero que tenham saído do nosso chá com suspiros”. Que gracinha, não é?

Abaixo temos as fotos com os detalhes do chá:

Crédito das fotos: Tiago Bandeira.

E vocês meninas, também gostam desse tipo de festinha?
Gostaram da decoração e das dicas da Larissa?

Beijinhos a todas 😀
Não se esqueçam de nos adicionar nas redes, clicando nas mídias abaixo:
Instagram
Facebook