Garotas, vocês já pensaram em viajar para Miami? Eu sempre ouvi falar sobre esse lugar, que é muito popular aqui no Brasil, e tinha curiosidade de visitar a cidade. Fui para lá em novembro e vou compartilhar com vocês as minhas impressões e dar algumas dicas.

Elencando as principais atrações de Miami, eu destacaria: compras, restaurantes, a avenida Ocean Drive e a praia. Dentre elas, a principal, para mim, seria a parte das compras!!! Claro que não adianta se iludir e achar que com um pouquinho de dinheiro você vai comprar o mundo, hahaha, mas dá para comprar roupas de algumas marcas boas pelo preço de roupas que no Brasil são de qualidade, mas sem marca conhecida, só que isso é assunto para um outro post com dicas de como aproveitar melhor suas compras em Miami e Orlando.

Não tivemos muito tempo em Miami, foi o nosso destino de chegada e saída dos EUA, por lá resolvemos fazer só o essencial, pois estávamos cansados… Para compras, fomos ao Dolphin Mall, que é um shopping/outlet e tem as principais marcas, o preço é muito bom!

Ficamos hospedados em South Beach, a uma quadra da Ocean Drive e praia, então fizemos tudo a pé (com exceção do Dolphin Mall). Com certeza, se um dia você for a Miami, recomendo procurar um local por ali para se hospedar, assim economiza no transporte e tempo! A Ocean Drive é uma das avenidas mais famosas de Miami, fica em “frente”ao mar (na verdade, não dá para ver o mar, pois há um “muro” de plantas que você precisa atravessar para chegar a praia, mas sabemos que o mar está ali, rsrs), tem vários restaurantes e lanchonetes, o calçadão é ótimo para caminhadinhas! Mas já vou avisando que se você escolher andar pelo lado da rua onde ficam os restaurantes, vá preparado para ser abordado diversas vezes pelos garçons dos estabelecimentos tentando te convencer a se sentar e comer. A avenida não é muito longa, então dá para caminhar por toda a sua extensão tranquilamente.

Bem pertinho da Ocean Drive, fica a Lincoln Road, que é um calçadão bem bonito, com várias lojas de marca e também muitos lugares para comer. É uma ótima opção para um passeio à noite, depois de um dia de praia!

Quanto a praia de South Beach, a vista é muito bonita, o céu lindo, a areia bem branquinha, mas, nos dois dias que fomos, havia muitas algas nas margens da praia, então não deu vontade de entrar na água ou de caminhar na beira mar… Só ficamos por ali um tempo apreciando a vista e tirando fotos.

Abaixo mostro alguns dos registros do nosso tempinho em Miami:

Claro que há muito mais para se visitar em Miami do que o que optamos por fazer. Mas preferimos visitar poucos pontos para não ficar muito cansativo. Confesso que esperava mais da cidade, sempre a imaginei mais grandiosa e luxuosa… Ela é sim uma cidade bonita, cheia de turistas e lojas, perfeita para as pessoas mais jovens, solteiras e que gostam muito de vida noturna, o que não é o meu caso! Ainda assim, aproveitamos bem o nosso tempo por lá.

Ahhh e se você tem a intenção de ir aos EUA para praticar o seu inglês, confie em mim, Miami não é o lugar certo!!! Lá eles praticamente só falam espanhol, no aeroporto os funcionários te abordam em espanhol, nas lojas alguns funcionários não sabem falar inglês, é uma loucura! Nem parece que você está nos Estados Unidos… rsrs.

E vocês, meninas, o que acharam da cidade?