Maquiagem

Dica de maquiagem: Contorno e iluminação

Oi lindonas!

Hoje trago pra vocês um assunto interessantíssimo: contorno. Sabe aquele que afina o rosto, nariz e deixa sua pele incrível e saudável? Então vamos lá aprender um pouquinho.

A técnica de contorno e iluminação tem como objetivo redefinir formas, através do sombreamento de locais estratégicos como a linha da mandíbula, lateral do nariz e testa (próximo a raiz do cabelo) e iluminar abaixo dos olhos, sobrancelhas, queixo e centro da testa.

O contorno pode ser realizado com produtos cremosos (corretivo) ou produtos em pó, como o bronzer(sem brilho) , já a área de iluminação com um corretivo mais claro que o  tom natural da pele e o próprio iluminador.

Dicas importantes :

-O que você quer esconder deve ser escurecido, e o que você quer destacar deve-se clarear.

-Contorno com produtos cremosos + pó são usados para festa e fotos.

-Contornos apenas com pó são mais leves e naturais, ótimos para o dia a dia.

Agora vamos as fotos, assim vocês vão entender melhor:

  1. Passe uma base do seu tom de pele 
  2.  Ilumine com corretivo um ou dois tons mais claro que sua pele as regiões do centro da testa, abaixo dos olhos e queixo 
  3. Faça o contorno com um corretivo mais escuro que seu tom de pele na região próximo a raiz do cabelo, na bochecha com o pincel direcionado a orelha , nas laterais do nariz  no meu caso contornei a ponta no nariz também para dar ilusão de menor). 
  4. Espalhe o corretivo com batidinha primeiro nas áreas claras e depois nas áreas escuras, esfumando a transição das cores. 
  5. Sele as áreas claras com pó translucido e as áreas escuras com pó de contorno. 
  6.  Aplique um iluminador em pó ou creme na região acima do contorno escuro se desejar. 

Esse é o resultado final : 

Gostaram meninas?

Espero ter ajudado vocês um pouquinho!

Tenham um ótimo dia, beijinhos.