Oi, meninas.

Já escrevi um post parecido com esse quando era colaboradora no blog da Debora Dahl, e estou escrevendo sobre ele novamente, pois foi um lugar muito especial, que é pouco falado por aí, então vale a pena relembrar e apresentar ele para muitas de vocês que não o conhecem ainda.

Hoje vim contar sobre o Jalapão (TO). Lugar de belezas naturais, cercado de cachoeiras, dunas e fervedouros. Pouco conhecido, pois é um local afastado e de difícil acesso.  Essa viagem é pra você que ama um ecoturismo e gosta de aventuras.

Fervedouro: Depois de passar muito calor, vai uma água fria? O fervedouro fica em meio a vegetação fechada. No centro a água é transparente, onde ocorre um fenômeno incrível, a água tem sua nascente ali com força e pressão grande, que impede as pessoas de afundar, empurrando a pessoa e a areia para cima. O nome fervedouro é devido ao aparente ferver das águas, porém de quente a água não tem nada, rsrs…. Mas com o calor que fez, a temperatura da água estava tudo de bom.

 

 

Dunas: Originadas através da erosão que é causada pelo vento, formadas por areia dourada e com até 30 metros de altura. O calor e a areia quente queimando os pés é fichinha quando observamos a beleza do local e tudo fica melhor quando encontramos uma água fresca para descansar os pés.

 

 

 

 

 

 

 

E ai garotas, o que acharam desse cenário? Vocês visitariam?

Tenham um ótimo dia, beijinhos.