Olá, garotas!!!!

Na minha lua de mel, eu e meu esposo tivemos como destino principal Paris e a Riviera Francesa, mas no caminho entre um lugar e o outro, paramos em Milão, na Itália e passamos alguns dias. Vou apresentar um pouquinho da cidade para vocês. E então, bora fazer um tour por Milão comigo?

  1. Duomo di Milano – Catedral de Milão

Ela está localizada na Piazza Del Duomo, que é a praça central de Milão. Sua construção é no estilo gótico e levou mais de 400 anos para ser “finalizada”. É possível visitar o seu terraço e de lá ver toda a cidade. Essa, com certeza, foi minha construção preferida de toda a viagem e de todas que já vi na vida, ela é linda em todos os seus detalhes, sua arquitetura é muito peculiar e ela é estonteante.

Duomo di Milano

2. Galeria Vittorio Emanuele II

Para as fãs de shoppings como eu, notícia interessante: é um dos shoppings mais antigos do mundo!!! Seu nome é em homenagem ao rei Victor Emannuel II, quem unificou a Península Itálica em um único estado e se tornou o primeiro rei da Itália unificada e independente. A galeria foi inaugurada em 1867, porém sua construção só foi encerrada em 1877, com a finalização do arco de entrada. Dentro dela encontramos vários lojas, marcas renomadas, cafés e muitos restaurantes. Sem dúvidas, o “shopping” mais elegante que já visitei!

Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele II

3. Piazza Del Duomo – Praça da Catedral

É a praça principal de Milão, marca o centro da cidade tanto geograficamente, culturamente e economincamente, pois nela estão concentrados os monumentos mais visitados de Milão: a Duomo e a Galleria Vittorio Emanuelle (item 1 e 2 do post) e ainda: um monumento do rei Victor Emmanuel II (1), o Palácio Real de Milão (2),o Palácio dell’Arengario (3), Palácio Carminati (4), Palácio Dei Portici Settentrionali e o Palácio dei Portici Meridionali.

Piazza Del Duomo

Piazza Del Duomo

4. Castello Sforzesco

Foi construído no século XV, por Franceso Sforza, que logo se tornou Duque de Milão. No caminho para o castelo tem um monumento de Giuseppe Garibaldi e em frente ao castelo uma fonte bem bonita.

Castello Sforzesco

Castello Sforzesco

5. Parque Sempione e Arco della Pace

Milão tem muito parques, mas o que mais me chamou a atenção foi o Parque Sempione e seu estilo inglês. Localizado logo atrás do Castello Sforzesco, é encantador, com muito verde, esculturas, construções e lagos. Nele está também o Arco della Pace, construído no século XIX e supervisionado por Napoleão, a arquitetura do arco é incrível, vale a caminhada e a visita!

Parque Sempione e Arco della Pace

Arco della Pace

6. Navigli

O Navigli é o bairro de Milão que eu mais gostei, nele passa o Navigli Grande, canal mais antigo de Milão e beirando o canal foram construídos prédios, lojinhas, galerias de arte e bibliotecas para passearmos durante o dia. Mas, para mim, o melhor são os restaurantes, principalmente à noite, com as luzes acesas em volta do canal, fica muito romântico comer por ali. Além disso, uma super dica, muitos bares ali estipulam um valor mínimo para você gastar com bebida (uns 5 euros pra cima) e te oferecem aperitivo de graça!!! E não é pouca coisa, a maioria oferece um buffet com uma grande variedade de aperitivos deliciosos, uma ótima e barata opção para o jantar. Até encontrei um lugar que não tinha valor mínimo, nem preciso dizer que eu e meu esposo aproveitamos muuuuito!

Navigli

7. Igreja Santa Maria delle Grazie

Esta igreja abriga a pintura de Leonardo da Vinci “A Última Ceia”e é aconselhável fazer a reserva dos ingressos antes. Infelizmente, não conseguimos ver a obra de arte, pois quando fomos, por algum motivo que eu não me lembro, ela não estava na igreja.

12

8. Compras e Comidas

Meninas, quando forem a Milão, reservem dinheiro para as comprinhas… São muitas marcas famosas e lojas incríveis, é possível encontrar alas promocionais em quase todas elas e para mim, comparado aos preços da França, o valor das roupas em Milão era muito mais acessível. O meu lugar preferido para compras foi em um setor de muitas lojas, bem pertinho da Duomo.

Além disso, não dá para ir a Itália e não falar da comida deles. Gente, a fama é real, as massas e pizzas são maravilhosas, eu como fã de comida que sou, dei uma bela engordadinha nessa viagem.

Pontos Turísticos de Milão

Pontos Turísticos de Milão

9. Demais lugares

Nós ainda visitamos outros lugares e parques, mas optei por não nomear e explicar todos  para não ficar muito cansativo, selecionei os meus preferidos para mostrar para vocês e as demais fotos vou mostrar abaixo.

Pontos Turísticos de Milão

Pontos Turísticos de Milão

E então meninas, o que acharam de Milão?

Qual foi o seu ponto turístico preferido do post?

Beijinhos a todas!!!!