Tem algumas coisas que entram na moda, mas a gente dá uma resistida até comprar, né? A estampa vichy está em alta e é possível encontrá-la em várias coisas, como: roupas, calçados, acessórios e itens de decoração! Mas mesmo assim, ainda não tinha adquirido algo novo com essa estampa… gosto de xadrez, mas achava que não caia tão bem em mim, então ficava com receio de comprar e não conseguir combiná-la.

A estampa vichy é um clássico, surgiu em 1950 e foi uma febre, ficou um tempo de lado, mas desde 2016 tem voltado a aparecer e se destacar! Ela lembra as clássicas toalhas de picnic… é um xadrez mais simples, com quadrados do mesmo tamanho e divisão bem específica das cores (não costuma ser muito colorido). A estampa pode ser em quadrados bem pequenininhos, médios ou grandes. As cores clássicas do vichy são o preto e branco, mas existem várias outras que são usadas e que possibilitam a variação da padronagem, como: verde, amarelo, rosa e vermelho.

Esses dias, olhando as roupas da Rosegal, encontrei um modelo de blusa vichy que me conquistou, achei ela tão moderna e ao mesmo tempo delicado, que não resisti e acabei escolhendo! Dá uma olhada na composição de look que montei:

 

Além da blusinha, também pedi uma pulseira que achei uma graça, bem prática e com ótimo preço, achei que deu um up especial ao look:

Vocês gostam desse tipo de estampa, meninas?

Se tiver interesse na blusinha, e quiser saber mais detalhes sobre ela, é só clicar aqui.

Além disso, estamos sempre no Instagram, nos sigam por lá!

O que vocês acharam da minha blusa vichy com amarração na cintura? Gostaram da composição?

 

 

Leia Mais:

Look da Semana: Macacão Listrado

Look da semana: Macacão Listrado