Olá, garotas!

O look desta semana é essa blusinha peplum super fofa e calça preta skinny! Para as meninas que ainda não conhecem a blusinha peplum, ela é aquela que marca a cintura e dali para baixo tem um “babado”. Ela é um charme e valoriza bem o corpo feminino, deixando a cintura mais fininha e o visual elegante.

Porém, alguns cuidados são importantes ao usar a blusinha peplum:

  • Por já ter o babado na blusinha, não é bom não usar peças de volume na parte de baixo, opte por algo mais justo ao corpo.
  • Se quiser usar a blusinha com calça flare, seria bom que a calça fosse justa em cima e abrisse mais na parte de baixo, ahhh e combiná-la com salto ficaria ótimo.
  • Para as baixinhas, a flare com a blusinha peplum acaba encurtando, neste caso, pode-se optar por uma peplum menos volumosa e por calça, shorts ou saia um pouco mais justos ao corpo, ou se for muito fã de flare, coloque um saltão. 😉
  • Como o volume da blusinha está no quadril, as pessoas que estão acima do peso ou têm quadril largo podem procurar um modelo que não tenha a barra tão volumosa, usar uma cor mais discreta na parte de baixo do look ou montar um look monocromático (mesma cor na parte de baixo e de cima), colocar um maxi colar longo também servirá para alongar o corpo.
  • A blusinha peplum já chama bastante a atenção, então é importante ficar atenta para não carregar muito o look.

Abaixo eu mostro mais detalhes do meu look:

Detalhes do look:
Blusinha: Impacto (Feira dos Goianos de Brasília)
Calça: Levi’s
Bolsa: Datelli
Sandália: Vizzano

Como vocês viram, além de ser peplum, a blusinha tem outra tendência que é o decote ombro a ombro, mas sobre ele já falamos em outros posts, se quiser conferir é só clicar nos seguintes links: vestido com decote ombro a ombro, blusinha com estampa floral ou blusinha ombro a ombro e choker.

O que vocês acharam do look, garotas? Também são fãs das blusinhas peplum?

Beijinhos a todas e boa semana!!!