Moda

Look da Semana: Saia Midi Rodada e Floral

Faz tempo que eu procurava por uma saia midi rodada, já vi tantas pessoas com modelos lindos e ficava morrendo de vontade de ter a minha, mas nunca encontrava uma do jeitinho que eu queria. Vocês sabem aquele sentimento de já saber o que quer, porém não saber colocar no papel? Era assim que eu me senti. Até que pesquisando no site da Shein, achei uma que se encaixava exatamente em tudo que eu queria e logo pensei, é essa!!! E como quando a gente encontra não dá para deixar passar, eu logo tratei de pedir a minha saia midi rodada e floral 😀

A saia midi recebe este nome por ter um comprimento médio, ela fica abaixo do joelho. Existem vários estilos, como: plissadas, rodadas, justas, de babado e etc. Muitas garotas têm medo de usá-las, então vou dar algumas dicas:

Sapato: Dá para usar vários modelos com a saia midi, depende muito do gosto e do estilo de look que cada menina quer montar, como com tênis, rasteirinha, sapatilha, coturno, botinha, sandália e etc. Para um look mais elegante e delicado como o meu, acho que o melhor são os sapatos de salto alto, que alongam a silhueta e deixam o look ainda mais clássico. Eu mesma quando fui montar esse look, acabei escolhendo a sandália de salto mais alto que a minha irmã tinha! Quanto a cor do sapato, se estou na dúvida, gosto de investir no preto ou nude, é difícil errar com essas duas opções. Como a saia era um azul escuro, o preto não ia ficar tão bom, então fui de nude 😉

Blusinha: Para um look mais descolado é legal usar camisetas ou blusinhas mais larquinhas, para algo mais sério as camisas ficam uma graça, para quem quer deixar o look mais acinturado o uso do body ou cropped justos ajudam bastante. Como o modelo que eu escolhi é bem volumoso, resolvi usar com um cropped para ficar bem acinturado.

Para as baixinhas: Devido ao comprimento, as saias midis podem nos deixar com a aparência ainda menor, mas dá para escolher um modelo de saia não tão longo (pois elas variam no comprimento, então dá para escolher um bem próximo ao joelho ou dar uma cortadinha na saia) e colocar um sapato de salto bem alto. Uma outra dica que as baixinhas devem sempre guardar é o uso do sapato nude aberto na parte superior do pé, pois este tipo de sapato visualmente alonga as pernas.

Para as garotas plus size: É mais interessante apostar nos modelos que não são justos e alongam a silhueta, como é as saias plissadas ou as que possuem listras na vertical.

 

Agora me contem garotas, vocês também gostam de saias midis? Qual é o modelo preferido de vocês? Gostaram da minha escolha?

Para quem gosta de saias rodadas, temos mais um post que vocês vão curtir – Blusinha Hard Rock e Saia Rodada.

Uma ótima semana para todas vocês!

Para quem quiser nos acompanhar com mais frequência, nos sigam no Instagram!

Se vocês gostaram da saia midi rodada e floral, é só clicar aqui para adquirir a sua também, a Shein manda para todo o Brasil 😀