Bom dia, garotas!!!

Para começar bem mais uma semana, quero compartilhar com vocês o meu vestidinho xodó e com ele vou falar um pouquinho de uma super tendência desta estação, que é o decote ombro a ombro.

Como a maioria de vocês já devem ter percebido, as roupas ombro a ombro continuam super em alta e eu estou amando isso. Acho esse decote feminino, delicado e bem fresquinho, em resumo: perfeito para o verão!

Eu não gosto de pessoas que delimitam a moda para certos tipos de corpo, acho que com alguns cuidados a maioria das tendências podem ser adaptadas para todas nós usarmos. É importante ter bom senso e saber equilibrar o look, para não ficar estranho.

As meninas de ombros largos podem destacar as partes de baixo do look, como usar saias e calças bem coloridas, ou bem claras, contrastando com uma blusinha ombro a ombro discreta, assim o destaque sairá dos ombros e irá para a parte inferior da roupa. Além do truque das estampas verticais, que já é um velho conhecido nosso quando queremos dar uma alongada na silhueta. As que estão acima do peso precisam cuidar com o tecido, pegar um mais leve que não dê volume na área da barriga. Além disso, como este tipo de decote deixa o colo a mostra, se a pessoa tiver bastante busto, é interessante evitar os babados e usar cores mais sóbrias para diminuir o destaque na área do peito. Para as pequenininhas e magrinhas, a versão cropped fica lindinha!

Abaixo mostro mais detalhes do look que montei usando o meu vestido com decote ombro a ombro.

Vestido com decote ombro a ombro

Vestido com decote ombro a ombrosandália rosa

Vestido com decote ombro a ombro

Detalhes do look:

E então, gostaram do vestido?

E quanto a moda do decote ombra a ombra, já aderiram?

Um beijinho a todas e boa semana! 😀