Oi Garotas!

Estou feliz em escrever o 2 º post sobre a decoração do meu casamento, para quem ainda não viu o primeiro, é só clicar aqui: Cerimônia de Casamento Ao ar Livre Rústica.  Hoje vim compartilhar com vocês a minha Decoração da Recepção, tenho certeza que as noivinhas vão conseguir pegar muita inspiração olhando esse post.

Eu posso definir o estilo da minha Decoração da Recepção como Rústico e Vintage, nas cores marsala, nude e verde. Escolhi esse estilo porque desde sempre gostei dele e por ser uma tendência forte nos últimos anos.  Além disso, a decoração casou perfeitamente com o salão onde foi a recepção.

No hall de entrada deixamos um banco de madeira lindo para os convidados se sentarem e tirarem fotos, havia também um placa de bem-vindos e aos fundos lâmpadas de carbono penduradas. As lembrancinhas dos convidados foram suculentas que ficaram em um aparador de madeira próximo a entrada. Eu e uma das minhas madrinhas adicionamos neles a identidade visual usada no casamento, ficou bem personalizado e eu amei!

Nas mesas não usamos toalhas, seguindo a linha rústica deixamos a madeira das mesas a mostra. No lugar de toalhas adicionamos 2 modelos de sousplat e jogo americano . A mesa dos noivos seguiu a mesma linha, porém com pratos, sousplat e taças diferentes, adicionando um charme a mais que a mesa dos noivos merece.

Para o centro de mesa usamos troncos de árvores como base, velas decorativas, vasos de vidro com flores e folhagens. Também colocamos um porta-retrato com a frase: “love lives here” com fotos do nosso pré-wedding.

Outra detalhe todo especial foi o Menu, que eu e uma das minhas madrinhas fizemos em papel kraft e em volta dele usamos o guardanapo dobrado. Para quem não quer comprar um porta guardanapo ou aqueles anéis, essa é uma excelente opção, além disso, tem vários tipos de dobraduras que você pode usar para sua mesa ficar ainda mais charmosa.

A Mesa de Doces é um dos atrativos principais da festa, por isso, se possível, é bom investir na decoração dela. Na nossa, usamos como fundo dois metros de treliça com uma floreira central pendurada com folhagem  caindo sobre a mesa de doces. As forminhas de doces foram feitas com uma paleta de cores que combinavam com a decoração e as flores.

Ao final da festa fizemos a brincadeira do bouquet com fitas, para ver quem pegaria o bouquet da noiva e até o noivo participou! As convidadas amam e essa é uma brincadeira bem tradicional na minha região.

Em Outubro de 2019 completamos 1 ano de casados e como o tempo passa rápido, amo rever as fotos desse dia lindo.

O que vocês acharam da decoração? Me contem nos comentários garotas!

Tenham uma ótima semana, beijinhos.